Seminário de Bioética


A Equipe do Seminário da Vida e a Comissão Família e Vida de Curitiba co-organizaram com a CNBB e a PUC-PR o Seminário de Bioética realizado em Curitiba em março/2015.

O Seminário contou com a presença de palestrantes renomados: Cardeal William Eijck – atual membro da Pontifícia Academia para a Vida e o Prof. Dr. Livio Melina – Presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família.

Foi realizado para comemorar os 20 anos da Encíclica Evangelium vitae, que versa sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. Nela João Paulo II considera a bioética um dos sinais positivos dos nossos tempos: significativo é o despertar da reflexão ética acerca da vida; a bioética favorece a reflexão e o diálogo – entre crentes e não crentes, como também entre crentes de diversas religiões – sobre problemas éticos, mesmo fundamentais, que dizem respeito à vida do homem.

A encíclica é uma reafirmação do valor e inviolabilidade da vida humana e um apelo a todos e a cada um para que respeitem, defendam, amem e sirvam cada vida humana, alertando que só desta maneira se encontrará justiça, progresso, verdadeira liberdade, paz e felicidade. Saiba mais sobre o evento em http://seminariobioetica.cnbb.org.br/.

Assista aos 12 vídeos do evento, conferências completas: